Por karilayn.areias

Rio - A operação de busca pelo bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, da Jotan Taxi Aéreo, desaparecido na última terça-feira, próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, entrou no terceiro dia nesta quinta-feira.

Aeronave semelhante a desaparecida no ParáDivulgação

Deste o dia do desaparecimento, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam as buscas. A aeronave de táxi aéreo partiu de Itaituba (PA) com direção à Jacareacanga quando atingiu mau tempo. Os radares acusam seu desaparecimento a aproximadamente 29 km à nordeste de destino.

Um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), sediado em Manaus (AM), e um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), de Campo Grande (MS), especializado em missões de Busca e Salvamento, estão engajados na missão que envolve cerca de 20 militares da FAB.

Uma das passageiras, a auxiliar de enfermagem Rayline Camopos, conseguiu enviar mensagem por celular para um tio. "Tio estou em temporal", diz um dos textos. Em seguida, outra mensagem afirma: "O motor está parando. Socorro, tio".

Rayline CamposReprodução Facebook

Segundo informações do Salvaero da Região Amazônica, unidade da FAB que coordena as buscas no norte do país, a área coberta até o momento foi de 72 km² e a área de cobertura estipulada é de 1.165 km². No entanto, o mau tempo na região, especialmente a formação de um nevoeiro, prejudicam a visibilidade. Além da FAB, também auxiliam nas buscas dois aviões da empresa da aeronave desaparecida e um helicóptero da Polícia Militar do Pará.




Você pode gostar