Por leonardo.rocha

São Paulo - A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o Governo de São Paulo aceitou a proposta de conciliação do procurador Roberto Rangel Marcondes, do Ministério Público do Trabalho, em reunião realizada nesta quarta-feira com representantes da categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP).

Agentes montaram cordão humano na intensão de prejudicar o transporte de prisioneiros durante a greveFutura Press


Pela proposta, o governo paulista se comprometeu a extinguir um nível da categoria (de 8 para 7), com promoção imediata de todos os agentes penitenciários do estado. Os ganhos salariais imediatos variam de 7,7% a 11, 9%, conforme a classe. Acelerar o avanço na carreira, diminuindo o interstício entre os níveis. Ampliar em 50% as promoções entre as classes. Pagar diárias especiais para 632 homens por dia, com limite de 10 diárias para cada servidor, que venha a ser convocados para prestação de serviços durante o dia de folga e a bonificação para os ASPs.

Por meio de nota, a SAP publicou que "esquera as assembleias da categoria votem pelo fim da greve, em benefício da população, na noite desta quarta-feira".

Você pode gostar