Por bferreira

Rio - Reviravolta na possível formação de chapa do governador e pré-candidato Luiz Fernando Pezão. Um dos principais cotados para a vice, Sandro Matos desistiu de deixar a prefeitura de São João de Meriti, e Felipe Peixoto, secretário de Abastecimento e Pesca do estado, ganha força.

A decisão foi tomada após reunião de duas horas e meia na noite desta quinta-feira com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. "O partido achou que eu não deveria deixar a prefeitura, que é importante para o projeto do partido na Baixada", explicou o prefeito, que estava acompanhado do irmão, o deputado federal Marcelo Matos, e de um secretário.

Lupi disse nesta quinta-feira ao DIA que o convenceu a não largar o mandato faltando dois anos e meio para o fim. "Eu pedi para ele não sair. Quando a gente se elege prefeito, a gente tem um compromisso com a cidade. E sair da prefeitura no meio do mandato é quebrar a relação com o eleitor", disse o presidente do partido.

Dia 14, o partido começa a decidir seu destino na campanha deste ano. De acordo com Lupi, a maior parte do PDT prefere Pezão a Lindbergh Farias (PT). "Embora haja essa preferência, é preciso submeter de fato à decisão da maioria", afirma.

Você pode gostar