Por leonardo.rocha

Maceió - Uma estrutura de concreto que armazenava toneladas de trigo no bairro do Poço, na Zona Sul de Maceió, desabou na tarde desta segunda-feira deixando pelo menos 20 pessoas soterradas, segundo levantamento dos bombeiros.

A área está sendo evacuada devido à ameaça de uma novas quedas do Moinho Motrisa que a tempos não passava por manutenção regular. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Bope e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar as buscas de supostos feridos no local.


Segundo testemunhas, as torres, que têm cerca de 30 metros de altura, desabaram de repente espalhando trigo por toda a Avenida Comendador Leão que está completamente isolada.

Moradores ainda contaram que o impacto do desabamento assustou a população e pôde ser percebido num raio de 500 metros. Veículos que estavam estacionados no local e que trafegavam na via no momento do desabamento também ficaram soterrados pelos grãos. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, está na região para avaliar os estragos.

Estrutura de concreto desaba em MaceióReprodução Vídeo
Carros estão soterrados no localReprodução Vídeo


Grãos de trigo se espalharam por toda a Avenida Comendador LeãoReprodução Vídeo


Você pode gostar