Por fernanda.magalhaes

Rio Grande do Sul - Uma patinadora norte-americana, do elenco de "Disney on Ice: Passaporte para a Aventura", durante temporada do espetáculo em Porto Alegre (RS), sofreu uma tentativa de estupro, na semana passada. O ato só não se consumou porque ela conseguiu se defender e o homem acabou fugindo. A Polícia Civil de Eldorado do Sul, região metropolitana da capital gaúcha, abriu inquérito para apurar o caso. A patinadora voltou aos Estados Unidos neste domingo.

Ao sair de uma casa noturna na região central de Porto Alegre, na última quinta-feira, a americana pediu que um motorista a levasse de volta ao hotel onde estava hospedada com a equipe. A polícia não informou se o motorista era um taxista, um prestador de serviços ou alguém que ofereceu carona.

Ao invés de ir para o hotel, o motorista alterou a rota e foi para Eldorado do Sul, onde tentou estuprá-la. A mulher lutou com o homem e conseguiu se desvencilhar do agressor, que fugiu.

Com marcas pelo corpo, ela pediu ajuda a moradores de casas próximas e foi resgatada pela Brigada Militar. O delegado de Eldorado do Sul tomou o depoimento da patinadora, colheu imagens de câmeras de segurança e vai continuar ouvindo testemunhas para elucidar o caso.

Na mesma noite de quinta-feira, outra ocorrência de tentativa de estupro foi registrada na delegacia da cidade, que tem 34 mil habitantes e fica a dez quilômetros do centro de Porto Alegre. 

Você pode gostar