São Paulo - Acusada de ser sequestradora de crianças para rituais de magia negra, Fabiane Maria de Jesus, 33, foi espancada e está em estado grave no Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Segundo a polícia, ela teria sido confundida por alguns moradores, amedrontados com boatos difundidos por uma página postada em rede sociais. O ataque foi registrado em vídeo.
De acordo com testemunhas, alguns moradores do conjunto Morrinhos 4, ao verem a moça, a relacionaram a um retrato falado postado na página de notícias ‘Guarujá Alerta’, que vem fazendo campanha para que as pessoas fiquem alertas contra a ‘sequestradora’. O advogado da família, Airton Sinto, diz que Fabiane foi capturada, amarrada e arrastada até uma vala, onde foi agredida. Ele atribui a tragédia ao ‘Guarujá Alerta’.
Vizinhos da moça garantem que ela seria incapaz de fazer qualquer maldade. Fabiana tem duas filhas — uma de 13 e outra de apenas um ano. “Nunca a vi agressiva com ninguém, nem com as filhas. As pessoas acreditam em tudo e acaba acontecendo uma tragédia”, disse a vizinha, que pediu para não ser identificada.
A polícia ainda analisa o vídeo, postado na internet, para identificar os agressores. O ataque aconteceu na noite de sábado. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.