São Paulo - De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas aproveitaram o bom tempo que fez em São Paulo e desfilaram pela 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT, neste domingo, na Avenida Paulista. E a Copa do Mundo, que começará no próximo mês, aqui no Brasil, serviu de tema para as fantasias de muitos participantes do evento.
>>> GALERIA: Cem mil pessoas participam da Parada Gay SP
Figura conhecida do universo gay paulistano, a drag queen Thacka estava no carro de abertura do evento com uma fantasia em homenagem ao campeonato mundial, que tem início marcado para o dia 12 de junho, em São Paulo. O look dela tinha várias bolas de futebol na cabeça e era todo em verde e amarelo.
Além do futebol, um tema recorrente desta parada foram os super-heróis. Entre outros, deram pinta na Avenida Paulista versões da Mulher Maravilha, Thor, Lanterna Verde e Capitão América.
A apresentadora global Ana Maria Braga também ganhou uma versão drag queen na Parada Gay. Como não podia deixar de ser, a cover da estrela televisiva estava acompanhada de seu inseparável mascote Louro José.
Os discursos de abertura ressaltaram a importância da parada de São Paulo como uma das maiores do mundo. Também foi pedido o fim da violência contra a população LGBT e a criminalização da homofobia.
Sucesso de Anitta anima o público
Com o fim dos discursos, o som alto dos trios elétricos tomou conta da Paulista, animando os participantes marcharem pela Paulista em direção ao centro de São Paulo.
O hit “Show das Poderosas” da cantora Anitta incendiou o público que cantou entusiasmado e pulou muito na avenida. Sucesso absoluto no carnaval deste ano, o axé “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, também agradou os participantes do evento quando tocado. As infalíveis Madonna e Lady Gaga também fizeram parte da trilha da parada.
Tradicionalmente, a Parada Gay de São Paulo acontece no mês junho, durante o feriado de Corpus Christi. Mas por conta da Copa do Mundo, o evento foi adiantado para o fim de semana do Dia do Trabalho.