Por tamara.coimbra

Brasília - A presidenta Dilma reconheceu na noite desta terça-feira em um jantar com mulheres jornalistas, no Palácio da Alvorada, que a inflação do país "não está bem", mas disse que está sob controle. Com queda nas pesquisas pré-eleitorais a presidenta comentou a negatividade da população em relação dos bens e a renda terem crescido muito além dos serviços nos últimos anos.

Dilma posa ao lado de jornalistas em um jantar no Palácio da AlvoradaDivulgação / Presidência da República

"O efeito da inflação não explica o mal-estar. Não está tudo bem, mas está sob controle. Uma coisa que explica é a taxa de crescimento de bens e de serviços. Melhorou a renda, eu quero mais. A população quer mais e melhores serviços . O estoque de bens é de agora, mas de serviços é do passado, quem me critica tem memória curta", enfatizou a presidenta.

Além disso, Dilma comentou que não pode culpa ninguém sobre a queda nas pesquisas eleitorais. O encontro é parte de uma nova estratégia do Planalto de abrir a agenda para políticos aliados e para a imprensa, com o objetivo de responder as críticas e tentar reverter a queda nas mais recentes pesquisas eleitorais.

Você pode gostar