Por leonardo.rocha

Rio - A presidenta Dilma Rousseff manifestou, por meio de nota, pesar pela morte do músico Jair Rodrigues, ocorrida na manhã desta quinta-feira. Dilma disse que recebeu com sentimento de profunda tristeza a notícia da morte de Rodrigues e destacou o entusiasmo, a alegria e o talento do artista.

Jair Rodrigues completou 55 anos de carreiraDivulgação


“Não há como esquecer o entusiasmo e alegria contagiantes deste artista completo, talentoso e profundamente identificado com o coração do povo brasileiro. Sua interpretação deDisparada, de Geraldo Vandré e Théo Barros, passados quase 40 anos da apresentação, muito me emociona. Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues”, diz a nota.

Jair Rodrigues de Oliveira tinha 75 anos e morreu em casa. A causa ainda não foi informada. Ele nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de shows de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Balada do Homem sem Deus e Coincidência.

Jair Rodrigues entrou para a história da televisão brasileira apresentando com a cantora Elis Regina o programa O Fino da Bossa, na TV Record. Sua interpretação da música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, acompanhado do conjunto Quarteto Novo, no Festival de Música Popular Brasileira de 1966, é considerada um clássico.

Você pode gostar