Por tamara.coimbra

São Paulo - Uma manifestação de moradores do Jardim União, na zona sul de São Paulo, travou a avenida Paulista, em frente ao Masp, na manhã desta quinta-feira. A interdição do trecho da avenida causou trânsito nas imediações e até Pelé, o Rei do Futebol, sofreu com o tumulto.

Pelé posa ao lado da cabine de telefone público com uma imagem de seu rosto pintado por artista brasileiroReuters

O ex-jogador participou da inauguração de um orelhão em sua homenagem, em frente ao Parque Trianon. A aparição de Pelé foi rápida, durou cerca de dez minutos e ele logo se dirigiu para uma van, cercado de seguranças.

Assim que entrou no veículo, a manifestação por moradia, com cerca de 200 pessoas, tomou conta da avenida e causou confusão no trânsito. Muitos carros, inclusive a van que levava Pelé, se viram obrigados a entrar na contramão para escapar da manifestação.

Os moradores seguiram caminhando pela Paulista com destino à avenida Brigadeiro Luís Antônio. Eles protestam contra a ação das empreiteiras no bairro Jardim União e fazem parte de uma série de protestos que ocorreram nesta quinta-feira na cidade. Os moradores querem a construção de mais casas e apartamentos populares na região. O protesto pacífico é seguido de perto por policiais em vans, carros e bicicletas.

Você pode gostar