Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão na Gaviões da Fiel

A princípio não há envolvimento de integrantes da escola de samba com a quadrilha, mas o casos está sendo apurado

Por tamara.coimbra

São Paulo - A polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha dentro de um caminhão estacionado no barracão da escola de samba da Gaviões da Fiel, na madrugada desta domingo, em São Paulo. O advogado da Gaviões relatou que o veículo estava perto da escola e não dentro da propriedade.

Dois homens que estavam no caminhão com carga de soja foram presos em flagrante quando colocavam a droga do caminhão proveniente do Mato Grosso do Sul para o outro veículo com placa de Barueri (SP). O Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba investiga o caso há cinco meses.

De acordo com o delegado Ednelson de Jesus Martins, o terreno da Gaviões da Fiel era utilizado como porto para distribuição da droga, que era levada para oito municípios da região Oeste da Grande São Paulo. A polícia diz que a princípio não há envolvimento de integrantes da escola com a quadrilha, mas o casos está sendo apurado. Os detidos foram indiciados por tráfico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia