Por karilayn.areias

Rio - Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira, assustou os moradores do  bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife (PE). O incidente ocorreu por volta das 21h e cinco carros, três motos e um caminhão-tanque foram carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, informou o Corpo de Bombeiros.

Posto de gasolina explodiu em Recife (PE) na noite desta quarta-feiraDivulgação

Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. As chamas teriam se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Ninguém ficou ferido. 

O incêndio só foi controlado cerca uma hora e meia depois da chegada dos bombeiros que utilizaram 35 mil litros de água e pó químico para conter as chamas. Por conta do risco de novas explosões, a área entorno do posto teve que ser interditada. Vinte e cinco bombeiros e 12 policiais militares participaram da operação.

“Já acionamos o Instituto de Criminalística para fazer a perícia que vai apontar a causa do acidente", afirmou o capitão Carlos Tibúrcio, que participou da ação. 


Você pode gostar