Por tamara.coimbra
Policiais prenderam Martins quando queimava o corpo de SouzaFolhaPress

São Paulo - O publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, 47, suspeito da morte do zelador Jezi Lopes de Souza, disse à polícia que a esposa, a advogada Ieda Cristina Martins, de 42 anos, não teve participação no crime. Ela foi solta e deixou o 89º DP (Portal do Morumbi) na noite desta terça-feira.

Em depoimento gravado por policiais na casa do casal em Praia Grande, o publicitário diz que a morte do zelador foi acidental e aconteceu após uma discussão entre os dois. “Ele bateu a quina no batente da porta mesmo, bateu e já caiu nós dois para dentro do apartamento. Quando ele caiu, eu fechei a porta. Aí fui lá, olhei os sinais vitais dele, se já estava morto."

A polícia cientifica realizou perícia no apartamento do publicitário na madrugada desta quarta-feira para saber como aconteceu o crime. Uma arma com sangue foi encontrada na casa da Praia Grande, o publicitário foi preso. A suspeita, segundo a polícia, é que ele tenha usado a arma para bater na cabeça do zelador.

Martins, que continua preso no 77º DP (Santa Cecília), disse ainda que quando percebeu a morte do zelador não soube o que fazer, mas cuidou para que a esposa não descobrisse o que tinha acontecido. Ele disse ter colocado o corpo em uma mala e fugido para a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

"Ela [Ieda] ia chegar, a gente ia fazer o trabalho de escola do meu menino. No domingo, nós saímos e eu falei para ela: 'ó, preciso resolver um problema'. E aí eu vim para cá [Praia Grande]."

O caso

O zelador desapareceu no prédio onde trabalhava na Casa Verde (zona norte) na última sexta-feira. As imagens de segurança do condomínio mostram que, por volta das 15h30, o zelador desceu em um dos andares para entregar cartas, mas não retornou nem pelo elevador nem pelas escadas.

Ainda segundo o registro policial, uma moradora do 11º andar disse ter ouvido uma discussão em um apartamento do mesmo andar, cujo morador, segundo ela, não teria um bom relacionamento com o zelador.

Jesi Lopes de Sousa%2C de 63 anos%2C estava desaparecido desde a última sexta-feiraReprodução / TV Globo

As câmeras internas do prédio mostram que, por volta das 17h, esse morador do 11º andar e a esposa arrastaram uma mala e um saco grande até um Logan preto. Questionado pela polícia, o morador admitiu não ter uma boa relação com o zelador, mas negou que tenha acontecido algo de errado entre eles naquele dia.

Os policiais vasculharam o apartamento do casal e encontraram mala e sacos similares aos exibidos pela gravação do prédio. Mas verificaram que dentro deles havia roupas e tênis. Depois, desceram com a mulher até o estacionamento e verificaram que dentro do automóvel do casal estava uma mala parecida com as da filmagem, mas dentro delas também só tinham roupas.

Indagados pelos policiais, os dois moradores contaram que tinham ido levar as roupas para uma igreja, mas retornaram porque ela estava fechada no dia. Os policiais informaram na delegaia que não visualizaram nenhum sinal de violência no apartamento do casal ou no veículo.

Você pode gostar