Por tamara.coimbra

Rio Grande do Norte - A greve dos rodoviários, que teve início na madrugada desta quinta-feira, está prejudicando a locomoção da população de Natal (RN). Desde as primeiras horas da manhã, pessoas lotam as paradas de ônibus em todas as regiões, e esperam mais de uma hora pelo veículo.

Os motoristas e cobradores exigem um reajuste salarial de 16% e aumento do vale alimentação para R$ 450. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Nastagnan Batista, comunicou que a categoria iria manter 30% da frota em funcionamento em Natal, e 50% na grande Natal, que fazem o transporte intermunicipal e metropolitano.

Já o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, o desembargador José Rêgo Júnior, determinou na noite desta quarta-feira que 70% da frota circule no horário de grande movimento, das 5h às 9h e das 16h às 20, e 50% nos outros horários. Caso ocorra o descumprimento da decisão, José Rêgo estabeleceu multa diária de R$ 100 mil.

Você pode gostar