Por tamara.coimbra

São Paulo - Um jovem de 16 anos que participava de um protesto nesta quinta-feira, com o envolvimento de black blocs, na Zona Leste de São Paulo, foi surpreendido com a chegada do pai. O homem, não identificado, foi buscar o filho no meio da manifestação marcada por vandalismos e confronto com a Polícia Militar.

Pai diz que filho vai poder protestar 'quando ganhar o próprio dinheiro'Reprodução Globo News

O adolescente, identificado apenas como Renan, foi flagrado pelas câmeras da GloboNews sendo arrastado pelo pai no meio dos ativistas, enquanto o jovem, com o rosto tampado, argumentava que tinha o direito de protestar. Já o pai rebatia que primeiro ele deveria trabalhar e se sustentar.

Em meio à discussão, o pai tirou a camisa do rosto do filho e ao mesmo tempo expressava a irritação comentando que ele não deveria esconder o rosto, já que ele não foi criado dessa forma. O jovem exaltado insistia em protestar, e argumentava que a avó quase morreu em hospital público e que ele lutava por melhorias no país.

"Minha avó quase morreu num hospital público. Você acha certo isso? Pelo amor de Deus, deixa eu correr atrás. Tanta gente morrendo. Deixa eu fazer a minha parte, ajudar um pouco. Eu sei que eu tenho 16 anos. Eu não vou me machucar, relaxa", Renan tentava explicar.

"Vamos para casa, por favor, Renan. Você não vai mudar o mundo. Meu filho, você tem 16 anos, não é a hora agora. Eu te amo, cara. Você é meu filho. Eu to pedindo demais?", implorava o pai.

No final da confusão, o rapaz foi convencido a ir para casa.

Você pode gostar