Por leonardo.rocha

Pernambuco - A Polícia Federal investiga a queda de um turista do navio MSC Divina na última quarta-feira, em Pernambuco. De acordo com um vídeo do circuito interno, o mexicano caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.Para a PF, a hipótese mais forte é a de que ele tenha se jogado da embarcação.

Turista que caiu de navio em PernambucoReprodução


"Colhemos o depoimento do comandante, três testemunhas e um amigo da vítima. O amigo nos disse que no dia anterior, os dois passaram a noite toda bebendo e voltaram a beber a partir das 15h do dia do fato. Ainda segundo o amigo, o mexicano teria lhe dado o celular dele e dito que ia pular do alto do navio e que o amigo deveria gravar, para postar nas redes sociais", contou o assessor de comunicação social da Polícia Federal, Giovani Santoro.

Segundo os depoimentos de testemunhas, o amigo teria aconselhado o mexicano a voltar para a cabine, mas este não atendeu e foi para o último andar do navio. Lá, ele pediu para três pessoas desconhecidas, para que gravassem o seu pulo no mar. Em seguida, ele subiu no parapeito e se atirou.

"Tudo leva a crer que ele cometeu um suicídio. A perícia está avaliando o vídeo para tentar confirmar essa hipótese. Foi feito um levantamento no quarto dele e fizemos perícia do local de onde ele se jogou. Tudo isso deve ajudar na elucidação", declarou o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.

Você pode gostar