Rio Grande do Norte - Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal encerraram a paralisação e decidiram voltar a circular nas ruas da capital potiguar nesta quinta-feira. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), os funcionários se reuníram em assembleia e dicidiram pelo retorno após o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Passageiros do Município do Natal (Seturn) garantir que não irá cobrar pelos 13 dias de greve.
Na próxima segunda-feira haverá uma reunião entre representantes do Sintro e do Seturn, onde serão discutidos os benefícios pedidos pela categoria no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Nesta última quarta-feira, o TRT decidiu que forças policiais fossem usadas para garantir que os ônibus voltassem a circular na cidade. Também foi estabelecido que os trabalhadores deviam se abster de praticar "quaisquer atos que extrapolem o exercício regular do direito, tais como o fechamento de ruas e avenidas, a depredação de ônibus e garagens, o fechamento dos acessos às garagens das empresas e impedimento ao trabalho dos empregados, dentre outros que inviabilizem a manutenção do serviço público de transporte". A categoria estava de greve desde o dia 12 de junho.