Por tamara.coimbra

São Paulo - O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira a última pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Os números divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo indicam que as intenções de voto da presidenta Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38% em um mês, enquanto os outros dois principais candidatos oscilaram dentro da margem de erro — de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os presidenciáveis Aécio Neves%2C Dilma Rousseff e Eduardo CamposAgência Senado/Presidência/Divulgação

No mesmo período, Aécio Neves (PSDB) passou de 19% para 20%. Já o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17% e agora são 13%.

Veja o resultado da pesquisa Datafolha:

- Dilma Rousseff (PT): 38%

- Aécio Neves (PSDB): 20%

- Eduardo Campos (PSB): 9%

- Pastor Everaldo (PSC): 4%

- José Maria (PSTU): 2%

- Eduardo Jorge (PV): 1%

- Mauro Iasi (PCB): 1%

-Luciana Genro (PSOL): 1%

- Eymael (PSDC): 0%

- Levy Fidelix (PRTB): 0%

- Brancos/nulos/nenhum: 13%

- Não sabe: 11%

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de julho, com 2.857 pessoas entrevistadas, em 177 cidades do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.

Você pode gostar