Por felipe.martins

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mirou a crise do abastecimento d’água que ameaça milhões de paulistas para atacar nesta sexta o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, principal partido adversário, no primeiro grande ato de campanha do PT no Centro de São Paulo.]

Lula no palanque ao lado de Padilha (chapéu nordestino) e HaddadFolhaPress

Ao lado do candidato da legenda à sucessão estadual, Alexandre Padilha, e do prefeito Fernando Haddad e do senador Eduardo Suplicy, ambos petistas, Lula ironizou Alckmin sobre a falta d’água. “Eu não sei quantos banhos por dia está tomando o governador, mas tenho certeza que na periferia as pessoas não têm água nem para lavar a roupa das crianças ou a louça. Fico imaginando, se fosse governador do PT em São Paulo, o que a imprensa teria feito”, disse.

Lula mostrou preocupação com o avanço tucano mostrado em pesquisa do Datafolha e disse que a reeleição da presidenta Dilma e a eleição de Padilha em São Paulo são prioridades em sua vida. “Nós, que fazemos política, muitas vezes falamos que não acreditamos em pesquisa quando a gente está por baixo; e a gente acredita quando está por cima”, disse, acrescentando que os dados devem ser referência para as ações a serem feitas pelo PT.

 

Você pode gostar