Oscar Filho é processado por fazer piada de jovem com paralisia facial

'Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?', dizia legenda da foto com a adolescente

Por tamara.coimbra

São Paulo - O humorista e apresentador Oscar Filho foi processado após postar em uma rede social a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente, que entrou em depressão, e à família de Monte Aprazível (SP), cerca de 35 km de São José do Rio Preto (SP).

O humorista Oscar FilhoDivulgação

A foto da jovem, que completou 18 anos em julho, foi colocada junto a uma montagem com a frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”. Na época, a imagem foi retirada pelo próprio apresentador para evitar problemas, já que havia causado espanto não só na família da jovem, mas também nos seus seguidores.

Postagem causou espanto nos seguidores do humoristaReprodução Facebook

O caso ocorreu em abril deste ano, e só ganhou repercussão após uma professora denunciar Oscar Filho à Promotoria Federal. Segundo o advogado da família, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar defesa, o que ainda não aconteceu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia