Menina morre após engolir o próprio dente durante extração na Bahia

Criança de quatro anos ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas em Itabuna

Por leonardo.rocha

Bahia - Uma menina de quatro anos morreu engasgada na manhã desta terça-feira durante uma extração dentária, em Itabuna, na Bahia. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a criança ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas.

Menina morre ao engolir dente durante extração na BahiaReprodução


Durante a operação, a menina, que não teve sua identidade revelada, estava acompanhada de um responsável. Segundo o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando.

Encaminhada para um o Hospital São Vicente de Paula, a menina sofreu as duas paradas cardíacas no trajeto até Itabuna e morreu. O enterro da garota de quatro anos aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia