São Paulo - Logo após a confirmação da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, num acidente aéreo em Santos (SP), na manhã desta quarta-feira, diversos políticos utilizaram as redes sociais para lamentar a tragédia. O vice-presidente da República, Michel Temer, através de uma nota oficial afirmou que "Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia".
GALERIAS:
Relembre a trajetória de Eduardo Campos
Já o deputado federal Mário Heringer (PDT/MG), declarou: "Descanse em paz! Perda sentida pelo Brasil agora é irreversível mas com sua história o Brasil mudará!". O também deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) comentou na rede social sobre a morte de Eduardo Campos. "Chocado com o acidente que vitimou Eduardo Campos. Um acidente em que morreram também outras pessoas! Meus pêsames às famílias!"
Através do Twitter, o candidato à presidência da Repúplica Aécio Neves (PSDB) cancelou sua agenda desta quarta-feira e também lamentou a morte de Campos. "A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo".
O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava.
— Aécio Neves (@AecioNeves) 13 agosto 2014
Eduardo Campos. Descanse em paz! Perda sentida pelo Brasil agora é irreversível mas com sua história o Brasil mudará!
— Mário Heringer (@mario_heringer) 13 agosto 2014
"A vida é tão rara"! Terrível a noticia da queda do avião com Eduardo Campos e comitiva. Toda solidariedade aos familiares e amigos.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 13 agosto 2014
A morte de Campos e outras 6 pessoas só me faz pensar agora na dor das famílias e amigos; e em como a vida é imprevisível. Não em eleição.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 13 agosto 2014
Meu amigo,neto de meu amigo e um jovem de valor que deixa um vazio enorme. Eduardo Campos que você nos dê força para encarar esta tragédia.
— Paulo Salim Maluf (@paulosalimmaluf) 13 agosto 2014