Por clarissa.sardenberg

Rio - A Polícia Federal deu início nesta sexta-feira ao mapeamento 3D do local da queda do avião que provocou a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), e outras seis pesssoas, em Santos, no litoral de São Paulo. Para a captura de imagens, é utilizado um drone (avião não tripulado). A Aeronáutica e a Polícia Civil também foram enviadas para investigar do caso.

O mapeamento será traçado a partir de imagens e vídeos reunidos por peritos. O objetivo é, possivelmente, reconstituir o que ocorreu minutos antes da queda do jatinho. Após o armazenamento de material, a esperança é que a PF consiga reconstituir o trajeto feito pela aeronave.

Sistema de pouso é modificado após acidente que vitimou Eduardo Campos

Marina tem mais força que Campos para quebrar polarização entre PT e PSDB

PF faz mapeamento 3D para, possivelmente, reconstituir o que ocorreu minutos antes da queda do jatinho que matou Eduardo Campos Reuters

Ainda nesta sexta-feira são recolhidos restos mortais e restos do equipamento da aeronave, de acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. A coorporação é responsável pelas buscas na área de vegetação, que acontece de forma manual e por isso mais lenta, e o material recolhido será encaminhado para o Instituto de Criminalística e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Defesa Civil libera 11 dos 13 imóveis interditados em Santos

A Defesa Civil liberou, no final da noite desta quinta-feira, 11 imóveis interditados em Santos. Dois imóveis – uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas –, porém, continuam interditados.

O laudo emitido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), que vistoriou as construções, apontou que a academia e essas casas precisam passar reforma para ser liberadas. O conjunto habitacional, onde há três blocos com quatro residências em cada, teve o telhado afetado e, em uma das moradias, uma das turbinas do jato chegou a invadir a sala.

Segundo a prefeitura de Santos, a Secretaria de Infraestrutura e Edificações notificará esses proprietários para que contratem um engenheiro. O objetivo é que, após a reforma, o profissional emita um laudo comprovando a segurança estrutural dos imóveis.

Os moradores poderão pedir ressarcimento dos danos à seguradora da empresa aérea, a fabricante americana de aeronaves Cessna. De acordo com a prefeitura, o Procon está fazendo contato com a empresa para garantir esse pagamento.

O avião que levava Eduardo Campos caiu por volta das 10h desta quarta-feira. Nele também estavam Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos aumentou a área de isolamento em ruas do entorno para melhor realização dos trabalhos.



Você pode gostar