Preso coloca fogo em cela e tem 70% do corpo queimado

Detento estava em cela isolada após se envolver em uma briga com outro preso no final de semana

Por tamara.coimbra

Paraná - Um preso do minipresídio de Umuarama, no Noroeste do Paraná, colocou fogo dentro da cela onde estava e foi encaminhando em estado grave para um hospital da cidade nesta segunda-feira. Segundo a direção da cadeia pública, o rapaz de 34 anos estava em cela isolada após se envolver em uma briga com outro preso no final de semana. O Corpo de Bombeiros afirmou que o detento teve pelo menos 70% do corpo queimado e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Detento ateou fogo no colchão da celaReprodução / RPC TV / TV Globo

O rapaz foi preso por lesão corporal e já tinha sido apreendido por roubo. O homem cumpria pena em regime semiaberto, mas como infringiu o regulamento, voltou para o regime fechado na última semana.

O detento amarrou panos na porta, para impossibilitar a entra dos policiais, e ateou fogo em colchões. O fogo só foi controlado após a chegada dos bombeiros. Um isqueiro foi encontrado no chão da cela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia