Incêndio em comunidade de SP deixa ao menos 600 famílias desabrigadas

Desabrigados estão em uma igreja da região; famílias atingidas vão participar de programas sociais de moradia

Por tamara.coimbra

São Paulo - Entre 500 e 600 famílias ficaram desabrigadas após incêndio destruir comunidade na avenida Jornalista Roberto Marinho, esquina com a Rua Cristóvão Pereira, região do Campo Belo, na Zona Sul da capital paulista, divulgou a Defesa Civil do município nesta segunda-feira.

Incêndio atinge favela da Zona Sul de São PauloReprodução Facebook

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas começaram às 21h deste domingo e 30 viaturas foram enviadas para conter o fogo. Não há registro de vítimas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Washington Luis, no sentido bairro — uma via de acesso para Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com a Defesa Civil, as chamas atingiram 80% da área da comunidade — de aproximadamente mil metros quadrados.

Os desabrigados foram levados para uma igreja evangélica próximo ao local do incêndio, na rua Viaza, número 50. A Defesa Civil informou que as famílias estão sendo cadastradas para participar de programas sociais de moradia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia