Por tamara.coimbra

Paraná - A Polícia Civil de Guaratuba, no litoral do Paraná, divulgou um vídeo nesta terça-feira de uma idosa, de 78 anos, sendo agredida pela sobrinha, de 43 anos, enquanto tomava banho em um chuveiro externo, que fica nos fundos da casa. Nas imagens mostram a mulher esfregando a vassoura no rosto e em outras partes do corpo da tia, além dos gritos e xingamentos. A agressora usa ainda sabão em pó para lavar a tia. O caso ocorreu no último sábado, na Vila Esperança. A sobrinha foi presa em flagrante. 

Nesta segunda-feira, a vítima passou por uma tomografia e os exames mostraram que ela teve traumatismo craniano. Até a manhã desta terça-feira, a idosa estava internada no Hospital Regional de Paranaguá. Ela não corre risco de morte.

Segundo o delegado do caso, a sobrinha morava com algumas crianças e era a única responsável pela tia. Ele informou também que em sua defesa a agressora disse que a tia era moradora de rua e que ela havia a acolhido para ajudar. Ela justificou ainda que a tia era "pirracenta" e que fazia as necessidades fisiológicas na roupa de propósito para que ela limpasse, por isso que a agredia.

A mulher está presa na delegacia de Guaratuva e vai ficar à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, se ela for condenada pode pegar pena de dois a oito anos de prisão pelo crime de tortura. Confira o vídeo, cenas fortes.


Você pode gostar