Por tamara.coimbra

Rio Grande do Sul - A Polícia Civil teve o auxílio de um software instalado em um notebook para prender um suspeito de roubo nesta quarta-feira em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O jovem de 21 anos, identificado como Eduardo de Paula Borges, foi preso por agentes da 14ª Delegacia, mas negou o envolvimento no crime.

Eduardo de Paula Borges%2C de 21 anos%2C foi fotografado enquanto usava o notebookDivulgação / Polícia Civil

No dia 3 de setembro, uma mulher foi abordada por dois indivíduos armados quando estava com o carro estacionado em uma avenida da capital. Na ocaisão, eles levaram o carro da vítima com alguns pertences dentro. Entre os objetos, estava o notebook.

De acordo com a polícia, no computador havia um software de geolocalização, que a vítima podia manipular o equipamento de imagem sem que o criminoso suspeitasse. Agentes informaram ainda que após um tempo Eduardo de Paula quebrou a senha e começou a usar o notebook, e o equipamento começou a disparar fotos, que iam direto para o e-mail da vítima.

O jovem foi identificado pelos policiais. A mulher reconheceu Eduardo de Paula como sendo um dos assaltantes, e a Polícia Civil conseguiu a sua prisão preventiva. Os agentes buscam ainda o segundo criminoso. Na casa do preso, não foram encontrados os outros objetos levados no crime.

Você pode gostar