Pessoas ateiam fogo nas próprias casas durante reintegração de posse em SC

Atividade é resultado de uma ação judicial por parte do proprietário do terreno

Por tamara.coimbra

Santa Catarina - Famílias colocaram fogo nas próprias casas durante uma desapropriação de terreno em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira. A operação foi realizada com cerca de 90 policiais militares, juntamente com oficiais de Justiça. De acordo com a polícia, a atividade é resultado de uma ação judicial por parte do proprietário do terreno.

Os advogados das famílias informaram que 71 delas estavam morando no local, porém apenas 17 conseguiram uma liminar para permanecer. Algumas pessoas ficaram revoltadas e colocaram fogo nas próprias casa quando souberam que elas seriam derrubadas. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas.

Os advogados relataram que a ação ocorre desde 2013. O Conselho Tutelar de Porto Belo está fazendo o levantamento de quantas pessoas não tem para onde ir, porém já se sabe que há 80 crianças.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia