Por tiago.frederico
São Paulo - O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira voltou apresentar queda nesta sexta-feira, após permanecer estável por dois dias. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a medição mostra que o nível do sistema está em 7,5%. Na quarta-feira e na quinta-feira, o volume ficou em 7,6%. A precipitação de ontem acumulou 5,3 mm, sendo que a média histórica para o mês dezembro é de 220,9 mm.

Os outros sistemas que abastecem São Paulo também apresentaram queda. O Alto Tietê passou de 4,4% ontem para 4,2% hoje. A chuva sobre os reservatórios foi fraca, de 1,1 milímetro (mm). No Guarapiranga, houve alta, passando de 31,5% ontem para 32,2% hoje. Nesse sistema, a precipitação foi mais significativa, acumulou 25,6 mm.

Após permanecer estável por dois dias%2C nível dos reservatórios do Sistema Cantareira volta a cairDivulgação

Na capital paulista, a chuva caiu com força em grande parte da cidade nessa quinta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, entraram em estado de atenção as regiões oeste, sudeste e sul da cidade.

O CGE informou que os próximos dias ocorrerão chuvas em volume significativo na cidade e também nas regiões onde estão localizados os sistemas de abastecimento de água. No fim de semana, uma frente fria que está sobre o oceano, no litoral sul do país, avançará lentamente em direção a São Paulo. O vento quente e úmido da região amazônica também chega ao leste paulista, favorecendo a formação de nuvens e chuvas mais consistentes.
Publicidade
Leia mais:
Publicidade
Publicidade
No sábado (13), a temperatura varia entre 19ºC e 24ºC. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 60% e 90%. Não há previsão de chuva para o início da próxima semana.