Mais Lidas

Nível de água do Sistema Cantareira sobe pela primeira vez desde abril

Com a chuva, o nível de mais cinco mananciais que abastecem a região metropolitana da capital de SP também teve elevação

Por victor.duarte

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira subiu de 6,7%, nesta terça-feira, para 7% nesta quarta, devido à chuva que chegou a 52,4 milímetros (mm). Há 252 dias, o sistema vinha registrando quedas. O último registro de elevação ocorreu em abril deste ano.

Após 252 dias em queda, nível do Sistema Cantareira sobeDivulgação

De acordo com os dados da Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice pluviométrico em dezembro foi 140 mm, enquanto a média histórica é 220.9 mm. O Cantareira já trabalha com a segunda cota da reserva técnica.

Com a chuva, o nível de mais cinco mananciais que abastecem a região metropolitana da capital também teve elevação. No Alto Tietê, passou de 10,5% para 11,1%. Choveu na área 14,2 mm, sendo que no mês de dezembro esse número chega a 153 mm, com a média histórica de 192,8 mm.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia