Por paulo.lima
São Paulo - Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo e causou estragos em diversos pontos da cidade na madrugada desta segunda feira. Por toda a capital paulista, 122 árvores caíram, segundo levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A chuva foi acompanhada de descargas elétricas, trovões e fortes rajadas de vento, que chegaram a 96,3 km/h na região do Aeroporto de Congonhas.
Ao todo%2C 122 árvores caíram por toda a cidadeAle Frata / Agência O Dia


Entre 0h20 e 1h23, toda a cidade ficou em estado de atenção. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) os maiores volumes de chuva foram registrados na Zona Sul de São Paulo, nos bairros do Ipiranga (29,2mm), Vila Prudente (26mm) e Vila Mariana (25mm). Também houve registro de chuva forte no Itaim Paulista (12,8mm), na Zona Leste, Butantã (11,8mm), na Zona oeste e na Sé (11mm), localizada na Região Central.

Uma das 122 árvores que caíram atingiu a fiação elétrica que abastece a Linha 10 da Companhia Paulista de Trens metropolitanos (CPTM). A circulação foi interrompida às 4h, entre as estações Rio Grande da Serra e São Caetano e, segundo a CPTM, não há previsão de retorno à operação normal. Para a melhor circulação dos passageiros, O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e 100 veículos fazem o transporte neste trecho.

Diversos semáforos deixaram de funcionar devido a queda de energiaAle Frata / Agência O Dia


O funcionamento dos semáforos também foi prejudicado com o temporal e 42 deles pararam de funcionar por falta de energia. Apesar disso, o trânsito na capital ficou abaixo da média para o horário. Por volta das 8h, a CET registrou 23 km de congestionamento, bem abaixo da média para este horário, que fica entre 76 km e 110 km. Esta menor circulação é devido ao feriado de Ano-Novo, quando boa parte dos paulistanos saem da capital em direção ao litoral e as cidades do interior.
Publicidade
Com informações da Agência Brasil