Por paulo.lima
Publicado 02/01/2015 16:02 | Atualizado 02/01/2015 16:31

Rio Grande do Sul - Um temporal atingiu parte do Rio Grande do Sul e deixou 48 mil moradores das regiões Noroeste e das Missões sem luz nesta quinta-feira. De acordo com a Rio Grande Energia (RGE), empresa que faz o abastecimento da região, 48 mil clientes estão sem luz nas Regiões Noroeste e das Missões do Rio Grande do Sul e o município mais afetado foi Santa Rosa, locailzado na região Noroeste.

A chuva deixou 48 mil moradores da cidade de Santa Rosa sem luzReprodução Internet


No município, rajadas de vento de até 132 km/h, causadas pelo avanço de uma frente fria, destelhou 50 casas e deixou árvores caídas, o que danificou a rede elétrica. De acordo com Élio Froehlich, sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, a falta de energia elétrica prejudicou o socorro aos moradores que tiveram as residência danificadas com o vento.

Ainda segundo o sargento, quedas de galhos e árvores prejudicaram os acessos de Santa Rosa para as cidades vizinhas de Giruá, Três de Maio, Santo Cristo, Cândido Godoi e Tuparendi. Um acidente chegou a ser registrado entre Três Rios e Santa Rosa.

Apesar disso, ninguém se feriu. Em 16 horas, choveu 70mm, o que corresponde a 38% da média prevista para janeiro. Já na cidade de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, houve registro de 85 mm de chuva em 12 horas, o que representa 47% da média esperada de chuva para esse mês.

Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de chamadas para São Luíz Gonzaga. A frente deve se deslocar para a capital, Porto Alegre, à noite e há risco de temporais. Para esta sexta-feira, o céu deve abrir e as temperaturas entrarão em queda, devido a entrada de uma massa de ar polar. Para o final de semana, a previsão é de tempo firme e não há possibilidades de chuva

Você pode gostar