Por felipe.martins, felipe.martins
Rio Grande do Sul e São Paulo - Dezesseis vacas leiteiras que estavam em um galpão, no município de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, morreram depois de um temporal que atingiu quinta-feira o noroeste do estado gaúcho. A força do vento derrubou toda a estrutura do galpão onde ficavam os animais.
Família estava no local 15 minutos antes do vendaval e de o galpão desabar%2C no município de Santo Cristo%2C e matar as vacas leiteiras Divulgação

De acordo com relatos de integrantes da Cooperativa de Crédito Rural com Interação e Solidariedade (Cresol) de Santo Cristo, quinze minutos antes de o galpão ser destruído, três pessoas da família estavam no local ordenhando as vacas. Os animais foram encontrados embaixo dos destroços do galpão. Algumas vacas conseguiram escapar e sobreviveram. Durante a tempestade, a velocidade do vento chegou a atingir os 131km/h.Mais de 50 casas foram destelhadas em toda a região.

SÃO PAULO
Publicidade
As chuvas que atingem a cidade de São Paulo levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a decretar estado de atenção para alagamentos em todo o município. Segundo meteorologistas, a previsão é a de que a chuva fique mais forte, com ventanias e raios. A ventania que atingiu a cidade de São Paulo durante no último domingo foi a quarta maior já registrada desde 1951, quando começaram as medições.