Por victor.duarte
Rio Grande do Sul - Um acidente grave com um ônibus deixou pelo menos seis mortos e mais de 30 feridos, na tarde desta terça-feira, na ERS-030, em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo tombou no km 22 da via por volta das 14h15.

Helicópteros, equipes do Samu e bombeiros realizam o resgate das vítimas. Pelo menos 15 feridos foram encaminhados ao hospital da cidade. Seis estavam passando por cirurgia às 16h30 e um foi levado em estado gravíssimo para o HPS de Porto Alegre. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital João Becker, em Gravataí.

Ônibus tomba e deixa pelo menos seis mortos e mais de 30 feridos no RSDivulgação / CRBM

Segundo relatos de passageiros, o motorista dirigia em alta velocidade e o ônibus chegava a "ficar inclinado" nas curvas. De acordo com o CRBM, o motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, teria perdido o controle do veículo. Não há indícios de falha mecânica e o motorista já está prestando depoimento na delegacia.

O ônibus da linha Unesul estava indo de Porto Alegre a Tramandaí. Em nota, a empresa informou que está prestando a assistência necessária aos passageiros. "A empresa se solidariza aos envolvidos e está prestando todo o apoio e assistência possível aos passageiros e às famílias das vítimas", diz o texto.

Helicópteros, equipes do Samu e bombeiros realizam o resgate das vítimas do acidente no RSDivulgação / CRBM