Mais Lidas

Preso é morto ao tentar fugir da Penitenciária de Pedrinhas, no MA

Esta é a primeira morte registrada em presídios maranhenses este ano. Em 2013, ao menos 60 detentos foram mortos

Por victor.duarte

Maranhão - Preso que cumpria pena em uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), foi morto na tarde desta segunda-feira, após tentar fugir. Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação, Jocean Soares Dantas foi condenado a mais de 26 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de armas.

Preso é morto ao tentar fugir da Penitenciária de Pedrinhas, no MaranhãoArquivo/ Ministério Público do Maranhão

Dantas foi atingido por dois tiros. De acordo com a secretaria, o detento simulou passar mal e pediu atendimento médico. Após ser levado da cela para a enfermaria da Casa de Detenção (Cadete) e ter as algemas retiradas, ele tentou escapar, chegando a lutar com um vigilante. Foi nesse momento que o preso foi atingido por um tiro no abdômen e outro na perna. O preso foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Esta é a primeira morte registrada em presídios maranhenses este ano. Em Pedrinhas, em 2013, ao menos 60 detentos foram mortos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia