Por victor.duarte
São Paulo - Um grupo armado roubou, na madrugada desta segunda-feira, quatro caixas, pesando 70 quilos, do terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Segundo a Aeroportos Brasil, concessionária que administra o terminal, a ação durou poucos minutos e não deixou feridos.
Grupo armado rouba carga milionária no Aeroporto de Viracopos%2C em Campinas (SP)Divulgação / Aeroportos Brasil

De acordo com as primeiras informações da polícia, pelo menos oito bandidos chegaram ao local em dois veículos, armados com fuzis e metralhadora e renderam os vigilantes. A carga roubada seria de caixas com placas de processadores de dados da multinacional de tecnologia Motorola e foi avaliado em US$ 2 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) pela Polícia Federal (PF).

O crime é investigado pela PF, que divulgará mais detalhes em entrevista coletiva no fim da tarde. A Aeroportos Brasil informou que colabora com a apuração e disponibilizou as imagens das câmeras de segurança do terminal.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o melhor avaliado entre os 15 principais do país, segundo a oitava pesquisa de satisfação do passageiro, organizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Na escala de 1 a 5, o terminal de Campinas tem média de 4,29.