Dilma acerta cronograma de saída da diretoria da Petrobras, diz jornal
Segundo a publicação, Graça e outros integrantes da cúpula da estatal devem permanecer no cargo até o final deste mês
Por clarissa.sardenberg
Rio - Durante reunião no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira, a presidenta Dilma Roussef traçou com Graça Foster um cronograma para saída de toda a diretoria da Petrobras, publicou o jornal Folha de S. Paulo em seu site na noite desta terça. A reunião entre Graça e Dilma durou cerca de duas horas. Segundo a publicação, Graça e outros integrantes da cúpula da estatal devem permanecer no cargo até o final deste mês.
Após o encontro com a presidenta, Graça deixou o Planalto e seguiu para o aeroporto de Brasília, onde embarcou de volta para o Rio. Na reunião, teria sido acertado que a executiva irá se dedicar ao acerto de um número do prejuízo na estatal.
Publicidade
No Rio, um grupo organizou nesta terça-feira uma manifestação em frente à casa de Graça Foster, em Copacabana, na Zona Sul. Mesmo após boatos de que Graça será substituída no cargo de presidente da Petrobras, o movimento "Vem pra Rua, Brasil" publicou em uma página na rede social Facebook que o panelaço iria acontecer. A segurança próximo ao cruzamento da Rua Bolívar com a Avenida Atlântica foi reforçada pela Polícia Militar.
"O panelaço de hoje (terça-feira) na casa da Graça Foster ocorrerá mesmo que ela seja demitida. Queremos que ela conte tudo!", publicou o movimento. Na rede social, 300 pessoas estavam confirmaram participação no ato. O grupo organizador é o mesmo que fez o protesto "faxinaço" na sede da Petrobras, no Centro do Rio.
Publicidade
Após especulações de que a executiva estaria fora do cargo, as ações da estatal dispararam no pregão desta terça. Tantos as ações ordinárias quanto as preferenciais operam em alta de mais de 10%. Neste fim de semana, a presidenta reconheceu que não há mais condições políticas de Graça continuar presidindo a estatal.