Definidos nomes da Mesa Diretora do Senado

Integrantes da Mesa Diretora serão os responsáveis por dirigir os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos

Por tamara.coimbra

Brasília - Os senadores elegeram por 46 votos a 2, e uma abstenção, a chapa apresentada pelos líderes do PMDB, PT, PTB, PSD, PCdoB, PR, PRB, PSC, PDT e PP para compor a Mesa Diretora do Senado Federal, na noite desta quarta-feira.

A chapa excluiu o PSDB e o PSB, dois partidos que teriam direito a assento no colegiados pelo critério da proporcionalidade, mas que apoiaram a eleição do rival de Renan Calheiros (PMDB-AL) na disputa pela presidência do Senado.

A Mesa, que vai dirigir os trabalhos do Senado pelos próximos dois anos, é a seguinte: primeiro-vice-presidente, Jorge Viana (PT-AC); segundo-vice-presidente, Romero Jucá (PMDB-RR); primeiro-secretário, Vicentinho Alves (PR-TO); segundo-secretário, Zezé Perrela (PDT-MG); terceiro-secretário, Gladson Cameli (PP-AC); quarta-secretária, Ângela Portela (PT-RR).

Para os cargos de suplência, foram eleitos: Sérgio Petecão (PSD-AC); João Alberto Souza (PMDB-MA) e Douglas Cintra (PTB-PE). Ficou vaga a terceira suplência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia