Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Federal realizou a Operação Coiote nesta terça-feira no intuito de desarticular a quadrilha que agia no Brasil e nos Estados Unidos promovendo a imigração ilegal de brasileiros. Dos seis mandados de prisão preventiva, foram cumpridos cinco, sendo três em Goiás e dois em Minas Gerais. Dos cinco mandados de busca e apreensão, foram cumpridos um em Goiás, dois em Minas Gerais e mais um no Rio de de Janeiro.

Leia mais: PF desarticula quadrilha que promovia a imigração ilegal de brasileiros

O balanço divulgado pela PF nesta quarta-feira não informou quantas conduções coercitivas foram efetuadas. Estavam previstas 43 conduções deste tipo. Ainda de acordo com a Polícia Federal, grande quantidade de documentos foi apreendida, inclusive em branco que seriam utilizados em tentativas de obtenção fraudulenta de visto norte-americano. Eles serão submetidos à perícia técnica.

Segundo a PF, as autoridades americanas também estão tomando as medidas necessárias para neutralizar os criminosos que se encontram nos Estados Unidos e que os alvos que se encontram fora do Brasil foram incluídos na lista de procurados da INTERPOL.

A operação aconteceu simultaneamente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rondônia, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Governador Valadares, Uberlândia, Vitória, Rio de Janeiro e Vilhena. Cerca de 200 policiais participaram da ação.

Você pode gostar