Por bferreira

Paraná - O Ministério Público do Paraná pediu a abertura de investigação para apurar a denúncia de que José Claudio Pol (PMDB), ex-prefeito de Luiziânia, na região central do estado, usou o único cilindro de oxigênio móvel para bombear chope de um barril na festa no Réveillon de 2012. A denúncia foi ilustrada com foto em que o equipamento aparece acoplado ao barril.

O ex-prefeito alega que o cilindro que aparece na foto foi alugado, assim como o barril de chope, por um amigo dele numa loja especializada na vizinha cidade de Maringá. “Temos como comprovar que alugamos esses equipamentos”, disse ele.

O Ministério Público contesta a afirmação do político. Segundo o promotor José Porto Soares, as investigações mostraram que, no dia 31 de dezembro de 2012, Pol ordenou a um funcionário que retirasse o cilindro de oxigênio, que estava acoplado a uma ambulância, e levasse para sua casa, onde ele recebia amigos e parentes.

Segundo o MP, o desvio influenciou na morte de uma mulher, que precisava de oxigênio, mas foi transferida sem ele para Campos Mourão. A denúncia se apoia em depoimentos de funcionários da Saúde.

Você pode gostar