São Paulo - O temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo provocou a morte de um motorista na região central da capital paulista, suspendeu a circulação de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e fez a cidade enfrentar trânsito recorde. Além de causar alagamentos, a chuva deixou ao menos quatro subprefeituras em estado de alerta.
Por volta das 19h, o congestionamento chegou a 294 km, o que corresponde a 33,4% dos 868 km de vias monitoradas. A pior região era a sul da cidade. O maior índice de lentidão registrado até agora em 2015 tinha sido de 181 km, no dia 7 de janeiro. No ano passado, o recorde de congestionamento foi de 344 km, ocorrido em 23 de maio.
O caso mais grave foi a morte de uma pessoa que teve o carro atingido por fios elétricos quando passava pelo centro de São Paulo. Segundo os bombeiros, uma árvore tombou e atingiu a fiação que caiu sobre o veículo.O motorista foi eletrocutado quando saía do veículo e morreu ainda no local.
Vias no Centro, na Zona Leste e no ABC ficaram travadas após o transbordamento do Rio Tamanduateí e do Córrego da Mooca.