Por tiago.frederico

São Paulo - Um homem morreu eletrocutado após uma árvore cair e atingir a fiação elétrica da Rua Tupi, na região do Pacaembu, em São Paulo, nesta quarta-feira. De acordo com os bombeiros, a vítima teve contato com os fios e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O temporal que atingiu a capital paulista também foi causou o maior congestionamento do ano na cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, 33,8% das vias monitoradas da capital, equivalentes a 294 quilômetros (Km), estavam congestionadas, superando o registrado em 7 de janeiro (28,7%, ou 181 Km).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, todas as regiões da capital paulista deixaram o Estado de Atenção para enchentes ainda na noite desta quarta-feira. Por volta das 22h, havia apenas um ponto de alagamento na cidade, na Avenida Presidente Wilson, no bairro do Ipiranga.

Mais cedo, as fortes chuvas colocaram bairros das Zonas Leste, Sul e Central em Estado de Alerta. A enchente do Rio Tamanduateí inundou ruas do Ipiranga e da Sé. O Córrego da Mooca transbordou próximo à Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo.

A operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou interrompida devido a alagamentos entre o trajeto das estações Brás e Santo André, mas operava normalmente no final da noite. A Linha 7-Rubi também ficou parada entre as estações Luz e Pirituba. Depois, a circulação voltou, mas com velocidade reduzida.

Os trens das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do metrô também circularam com a velocidade reduzida. A única linha que operava normalmente era a 4-Amarela. Na Estação Barra Funda da CPTM, um trem foi depredado em razão da demora do fluxo na linha. A composição precisou ser retirada para ser retomada a operação na estação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), pessoas que estavam na estação acionaram a polícia alegando que havia um quebra-quebra na plataforma de embarque. Policiais da região foram deslocados para averiguar a situação. Segundo a assessoria de imprensa da PM, não há ainda informações sobre detidos.

Com informações da Agência Brasil.

Você pode gostar