São Paulo - Suzane von Richtofen nem bem começou a vida de casada e já pode voltar a ficar solteira na prisão. É que Sandra Regina Ruiz Gomes, mulher da assassina confessa dos pais, ganhou da Justiça o direito de cumprir sua pena de quase 30 anos de cadeia no regime semiaberto, aquele que dá ao encarcerado a oportunidade de trabalhar durante o dia para retornar ao presídio apenas para dormir.
'Sempre sonhei em ser mãe', afirma Suzane von Richtofen
A informação sobre a decisão da 1ª Vara de Execuções Penais de Taubaté, no interior de São Paulo, está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado. Ela é do dia 12 de fevereiro, quando foram recebidos pela Justiça os Autos de Conclusão e expedido o guia de transferência da detenta para outra penitenciária.
Assim como Richtofen, Sandra tem o direito de decidir se acatará a decisão do semiaberto.Suzane teve a mesma opção no final do ano passado, mas optou por não aceitá-la pelo fato de a Penitenciária Feminina de Tremembé não possuir ala para o cumprimento do regime. Ela justificou a decisão por temer por sua segurança em outra cadeia. Por ora, Sandra continua presa no local.
Gomes foi condenada pelo sequestro de uma empresária e chegou a receber direito ao semiaberto em 2010, mas o perdeu após ter agredido um agente penitenciário.
Procurada para comentar o assunto, a Secretaria de Administração Penitenciária paulista não respondeu aos questionamentos do iG até o fechamento desta reportagem.