Lista do Petrolão amanhã

Procurador-geral da República apresentará lista dos envolvidos em denúncias de desvio de verbas da Petrobras

Por karilayn.areias

Rio - O dia de amanhã promete ser de tensão para políticos, quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresenta a lista dos legisladores envolvidos em denúncias de desvio de verbas da Petrobras. O procurador pedirá abertura de investigação e processo baseado nos depoimentos dos acusados que participam da delação premiada.

As solicitações que envolverem deputados e senadores serão analisadas pelo ministro Teori Zavascky, do Supremo Tribunal Federal (STF), pois eles dispõem de foro privilegiado. Já a divulgação de eventuais governadores terá outro destino: serão analisadas pelo ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça. A cada denúncia, Janot pedirá o fim do segredo de justiça, mas caberá aos juízes decidir.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia