Por fernanda.macedo

Triângulo Mineiro - Neste domingo, o modelo Celso Santebãnes, o Ken humano, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na qual estava internado há mais de um mês. A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira, pela assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). No entanto, o paciente ainda permanece no setor de Oncologia.

Segundo informações do tio do modelo, Manoel Messias Borges, Celso está com as plaquetas normais e o quadro de leucemia e pneumonia está controlado. “Ele está bem melhor, graças a Deus. Estava respirando sem aparelhos e inclusive ele já se alimenta normalmente com as refeições do hospital”, comentou.

Ken humano recebe alta da UTIReprodução Instragram

O tio de Ken ainda ressaltou as orações que o sobrinho tem recebido. “O estado dele era gravíssimo e hoje não é. Nós agradecemos a todos que estão empenhados em orações. Deus está curando ele e depois a medicina”, agradeceu.

O modelo estava internado desde o dia 4 de fevereiro na UTI. Ele chegou a ficar em coma, mas apresentou melhoras, deixou de respirar com ajuda de aparelhos e saiu do coma. Contudo, uma semana depois sofreu insuficiência respiratória e voltou a ser entubado, com estado de saúde grave.

Mas a notícia de sua alta veio no início de março, no dia 3, quando os boletins médicos constavam que o Ken humano estava consciente e respirando espontaneamente.

Segundo informações enviadas pela assessoria do HC-UFU no fim da manhã desta segunda-feira, Santebãnes mantém o quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão, recuperado da aplasia medular. Ele se encontra no 52º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, consciente, comunicativo e respirando espontaneamente. O quadro clínico continua estável, mas em melhora progressiva.

Você pode gostar