Por paulo.lima

Natal, RN - Um agente penitenciário de 52 anos mantém seu enteado de 14 anos em cárcere privado a mais de 30 horas em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O cárcere começou na noite de quinta-feira, quando Francisco José Assis de Guimarães começou uma discussão com a esposa que fugiu do apartamento onde mora, na Zona Sul da capital potiguar, assim que percebeu que Francisco começou a ficar agressivo. A mulher levou a filha de 21 anos, mas o agente penitenciário impediu que o jovem fosse com ela.

Não há informações sobre a motivação para o cárcere, mas de acordo com a Polícia Militar, o homem pediu a presença da esposa e da enteada. Ainda segundo a corporação, Francisco está armado e, na sexta-feira, foram efetuados seis disparos no apartamento, que faz parte de um condomínio de seis blocos. Todos os apartamentos do bloco onde acontece o crime foram evacuados.

Ainda na sexta-feira, os policiais mantiveram negociação com Francisco, que apresenta mudanças de comportamento e já até bateu no menino. Na madrugada de sábado, o homem pediu insulina - pois é diabético - e uma equipe médica que está no local providenciou o medicamento.

De acordo com o major Rodrigues Barreto, as operações estão evoluíndo. "Houve uma certa evolução no decorrer da noite. Ele demonstrou que está mais tranquilo e propenso a colaborar", informou o major, em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Você pode gostar