Por clarissa.sardenberg

Rio - Ao que tudo indica, usuários da plataforma iOS não precisarão esperar muito mais para fazer ligações sem custo através do WhatsApp. Segundo o site BRG India, os testes, internos, entre usuários já começaram. De acordo com um leitor do site, o recurso não está disponível para todo o público e sim apenas para aqueles que possuem a versão beta (2.11.17.444) do app.

Um vídeo feito por um site italiano também confirma os rumores levantados pelos usuários na Índia. Nele, um grupo especializado em iPhone usa a nova versão do aplicativo. No Android, a ferramenta já é uma realidade, apesar de algumas controvérsias para conseguir um convite.

Saiba como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações sem custo

Leitor do BGR India divulgou a captura de tela do seu iPhone%2C indicando chamada de voz com WhatsAppReprodução Internet

Atualmente, a versão do aplicativo disponível na App Store é a 2.11.16, que ainda não traz a atualização. Só é possível conversar por voz com quem já está na versão mais recente do aplicativo, então mesmo tendo acesso ao recurso você não pode convidar outros amigos que não possuam.

As mudanças na interface do usuário são pequenas e o ícone do telefone — presente desde a última atualização — será o responsável pela realização de chamadas. O usuário também poderá ter acesso ao seu histórico de chamadas recentes, além de acessar as últimas conversas. Nada com o qual não esteja acostumado, o app mostra as chamadas feitas, as recebidas e as perdidas.


Você pode gostar