Por victor.duarte

São Paulo - A caminhada dos professores da rede estadual de ensino pelas ruas do centro da capital paulista terminou na tarde desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu 5 mil pessoas. O Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) estimou a presença de 40 mil manifestantes durante a caminhada, que ocorreu sob chuva.

O evento começou com uma assembleia que decidiu pela continuidade da greve. Depois, os professores ocuparam toda a Avenida Paulista, caminharam até a Rua da Consolação e de lá seguiram até a sede da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, onde o ato foi encerrado. A manifestação foi pacífica.

No próximo dia 27 de março, os professores farão uma nova assembleia no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), a partir das 14h.

Segundo Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidente da Apeoesp, o movimento será intensificado durante toda a próxima semana, com os professores fazendo visitas às escolas para explicar a greve aos pais e alunos. De acordo com ela, cerca de 140 mil professores estaduais estão parados. Bebel disse que o governo ainda não abriu negociação com os professores que reivindicam aumento salarial de 75,33%.

Você pode gostar