Rio - A marca de esmaltes Risqué chegou a "trend topics" (assuntos mais comentados) no microblog Twitter, nesta segunda-feira, com a hashtag "homensrisque". A coleção outono-inverno desagradou seguidoras, que acusaram a campanha "homens que amamos" de machista por nomear cores do esmalte de "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem", "Leo mandou flores" e "Zeca chamou para sair", por exemplo. Por volta das 16h, a hashtag permanecia como a segunda mais usada no Brasil.
Procurada, a Risqué, por meio da assessoria, informou que "a coleção Homens que Amamos" foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos". Segundo a nota, "todo tipo de discussão é considerada positiva e a marca está sempre atenta aos comentários de seus consumidores".
Para ir de encontro às mensagens estampadas nos produtos, usuários do microblog compartilharam publicações ironizando a campanha. Abaixo estão algumas delas:
Coleção Homens que Amamos Risqué resumida em uma imagem. Mais infos aqui: http://t.co/WFNL1OMaHa #homensrisque pic.twitter.com/QkNeQxG24H
— Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) March 23, 2015
Carlos acha que o filho tem que pegar todas mas a filha tem que casar virgem #HomensRisqué
— De Sapa Pra Sapa (@DeSapaPraSapa) March 23, 2015
Rodrigo diz que a mulher é "feminista até a hora em que chega a conta" #homensrisque
— Camilla Bortolato (@millabortolato) March 23, 2015
"André fez jantar", que extraordinário, hein? quer palmas e uma medalha também, André? #homensrisque
— Moça, vc é machista (@mocamachista_) March 23, 2015