Prefeito decreta que caixas eletrônicos fiquem sem dinheiro após as 17h

Decisão foi ordenada após três caixa automáticos serem atacados este ano. Ao todo a cidade possui quatro bancos

Por tamara.coimbra

São Paulo - O prefeito de Cesário Lage, Região Metropolitana de Sorocaba (SP), decretou que os caixas eletrônicos fiquem sem nenhum dinheiro após as 17h. Depois deste horário os equipamentos serão esvaziados e não terão notas para saque, retornando somente às 8h do dia seguinte. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira, a medida foi tomada após ataques em agências bancárias.

Somente neste ano%2C três caixas automáticos ficaram totalmente destruídos na cidadeReprodução / TV TEM

O município de 17 mil habitantes conta com quatro bancos, dos quais três foram explodidos neste ano. Dois deles ainda não funcionam. Segundo o prefeito Ramiro de Campos, a única alternativa para conseguir sacar após as 17h será ir até um posto de combustíveis na Rodovia Castello Branco (SP-280).

Além disso, Ramiro relatou que, em breve, será instalado um caixa eletrônico na rodoviária do município. O decreto determina ainda que fiquem suspensas por tempo indeterminado as licenças para funcionamento em horário extraordinário das agências bancárias. Caso descumpram a legislação, as empresas poderão ser multadas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia